Visita pastoral ao Seminário Missionário do Verbo Divino de Viana

27-02-2014 18:35

No dia 26 de fevereiro o Pe. Provincial João Ladeira fez uma visita pastoral ao Seminário Missionário do Verbo Divino em Viana. O Seminário Missionário do Verbo Divino tem como função principal acolher aspirantes que queiram fazer uma caminhada de três anos na Congregação dos Missionários do Verbo Divino, ajudando-lhes a discernir a sua vocação e a se prepararem para o estudo de Filosofia. Esta etapa é chamada Propedêutico.

Depois de três anos, os aspirantes que forem admitidos, passam a morar na Residência Padre Jorge Poljak, no bairro Palanca, onde fazem os seus estudos filosóficos e preparam-se para a entrada ao Noviciado, considerado canonicamente como o início à vida religiosa.

Durante a visita o Pe. Provincial teve a oportunidade de se reunir com todos os estudantes, começando com os estudantes do primeiro ano e logo a seguir com os estudantes do segundo e terceiro anos respectivamente.

Depois da reunião, seguiu-se a reza das vésperas e logo a seguir o jantar. A visita acabou com um pequeno convívio com a equipa de formação, composta pelo Pe. Pierre-Claver Chabi e o Ir. Dorvalino Cantelli. Acompanhou nesta visita o Pe. Paco.